quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Japonês no Opera

Estou testando agora o Opera, mais um browser (navegador web).

Pois bem, no Internet Explorer temos o jBrowse, no Firefox temos o Rikaichan, e no Opera temos o quê?

Dicionário eu ainda não achei, mas achei esse widget bem simpático, chamado Tashizan.

Ele é um joguinho bobo de somar, mas traz a leitura do número em japonês em cada operação. Bom para treinar os nomes dos números.

Se tiverem um dicionário integrado ao Opera, por favor me indiquem!

Obrigado!

Um comentário:

Jo Nakashima disse...

Eu adoro o Opera! Sou fã desse browser! Apesar de ultimamente só usar o Firefox pq começaram a aparecer muitas coisas que funcionam melhor com ele, além de ter o Rikaichan pra ajudar no japonês.
Acho que foi o primeiro browser que ví com gestos de mouse e que "ressucita" com todas as abas do jeito q tava na última vez (agora outros já copiaram isso, claro). E qdo eu tava na faculdade era bom ter um browser leve nas maquinas velhas do laboratório
Nunca procurei coisas pro Opera pra ajudar no japonês. Mas por um tempo, esse browser foi uma ferramenta pra japonês: antes de eu ter fontes japonesas no computador, não sei como mas no Opera (e só no Opera) eu conseguia visualizar os caracteres japoneses! Mistérios do Universo... Deve vir com as fontes embutidas em algum lugar, mas não achei arquivo nenhum de fonte