quarta-feira, 19 de março de 2008

Tora!!! Tora!!! Tora!!!


Japonês é um povo muito doido, não é mesmo? A imagem que ilustra este texto é do festival chamado Hounen Matsuri, que o Terra chamou de "Festival do Pênis".

De acordo com meu dicionário, Hounen é ano de fartura (o kanji de "nen", ano em japonês, eu reconheci). Matsuri é festival. Então Hounen Matsuri fica sendo Festival da Fartura, mas o símbolo é esse aí mesmo!

O festival acontece todo ano no dia 15 de março em Komaki, perto de Nagoya. A foto é do ano passado. Procurei por imagem no Google e a encontrei junto com as informações nesse blog.

4 comentários:

Otávio Carneiro disse...

Como de costume, as palavras usadas no blog, para colar no seu dicionário eletrônico:

豊年 - ほうねん - hounen
Ano farto, literalmente.

年 = ano (nen)
豊 = rico (hou)

祭 - まつり - matsuri
Festival

|Renata_Emy| disse...

Meu irmão mora em Komaki, ele tinha um pirulito neste formato aí! hehe...

Tem um templo lá só disso né? [Se não me engano!]

Gildemar Carneiro dos Santos disse...

É isso mesmo! Eu vi esse festival e fiquei impressionado de ver as mulheres tudo tocando no pintão, dizendo que aumentava a fertilidade. Tiravam foto, compravam pirulitos naquele formato. Um liberô geral. Só que ficava cheio de gaijins dando risada e tirando fotos, de forma que começou a ter uma repressão externa que tirava a pureza do negócio...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk,já sabia disso a mt tempo por causa de um livro q eu li!Sou uma otaku fanática pelo nippon,e nao so de animes e mangas!AISHITERU NIPPON!!!