sábado, 15 de março de 2008

Resultado da Prova!! Passei ou Bombei??

E não é que eu passei??!!


Tá certo que a prova era a mais fácil, o nível 4, mas japonês é uma língua tão difícil que ter sido aprovado me deu a sensação de que posso fazer qualquer coisa!

Estou falando da prova de proficiência em língua japonesa que fiz em dezembro do ano passado.

Eu achei a prova bem difícil, conforme escrevi aqui, então não estava esperando nem um pouco que fosse passar.

Recomendo para quem está começando fazer, sim, a prova 4. Andei lendo por aí que a prova 4 não serve pra nada, que é melhor começar pela prova 3, que te capacitaria a morar e estudar no Japão.

Como não tenho planos de morar no Japão tão cedo e estava estudando japonês só por diversão, fiz a prova 4. Achei que foi uma decisão acertada. A prova é difícil, mas só o suficiente para dar aquele gostinho bom de vitória, o que é um tremendo incentivo para continuar estudando.

Não sei se vou fazer a prova 3 esse ano. Não sei nem se vou estudar japonês este ano. Se vou continuar com o blog? Tenho menos idéia ainda...

De qualquer forma, quis dar a notícia para vocês, para tirar onda um pouquinho e para mostrar que é possível você estudar de maneira autodidata e ainda assim passar na prova.

Boa sorte!

4 comentários:

Cohge disse...

Ohayo!!

omedetougozaimasu!!!!!

Fernanda disse...

PARABÉNS! Eu nem entendo como funciona essas provas...onde é feito e etc, mas deve ser difícil e legal pra dar um incentivo já que vc passou!
Eu voltei a estudar japonês esse ano..estava fazendo uma pesquisa e encontrei o seu blog...Não o abandone..pq tah mto legal!
Legal foi ver que vc tb é arquiteto e programando!
kissus =*

Anônimo disse...

Ah não, tem que continuar estudando sim! E tem que manter o site atualizado! Senão, onde poderei dar altasrisadas? kkk Meus Parabéns pela prova. É bom quando a gente consegue se superar. Aposto que esse ano vc dá conta de passar na Prova 3!

Gildemar Carneiro dos Santos disse...

Parabéns, Tatau! Passou no yonkyuu. Você é fogo! Vá em frente, sensei!