domingo, 2 de setembro de 2007

Nos bastidores do blog

Pessoal,

republiquei algumas imagens em posts antigos. Alguns kanjis e imagens eu estava hospedando em outro servidor, mas ele não deu conta. Transferi tudo aqui para o Blogger.

Avisem, por favor, se encontrarem algum post com a formatação esquisita ou que pareça estar com a imagem faltando. Algumas imagens eu tive que refazer.

Para as letras japonesas (kanjis, hiraganas e katakanas), mudei a fonte que eu usava. Meu processo ainda é meio trabalhoso (do Word para o Paint e daí para o Blogger). Ainda estou meio reticente de colocar os caracteres aqui direto como texto. Respondam minha enquete, por favor, para eu saber quantos de vocês conseguiriam lê-los aqui.

A enquete está na barra à direita e a pergunta é se o seu computador enxerga o hiragana que coloquei ali. Se você não sabe o que é um hiragana, mas vê um desenho que parece uma letra japonesa, responda "uma letra japonesa". Deixe a resposta "um caracter estranho" para quem vê coisas como #~~~@@ (como as mensagens que recebo do mixi no Yahoo).

Fiquem à vontade para escrever suas dúvidas e sugestões nos comentários ou no meu e-mail.

Abraço!

2 comentários:

Jo Nakashima disse...

Eu também estava em dúvida se escrevia direto em japonês ou não no meu blog. Me limitei a fazer isso só nos meus posts da categoria de "Aulas", acho q pra quem quer estudar japonês de verdade pelo computador é fundamental ter as fontes
E, além de dar trabalho para fazer as imagens, precisa hospdá-las, o site fica mais pesado pra carregar e dificulta o uso de dicionários (ñ da pra copiar e colar ou usar o rikaichan por exemplo)

Unknown disse...

Eu coloquei o cd de instalação do sistema operacional e instalei a escrita japonesa.