sábado, 13 de outubro de 2007

Livro Japanese Sentence Patterns...

Comprei um livro chamado "Japanese Sentence Patterns for Effective Communication", indicado pelo Alex Brook do podcast Learn Japanese.

O livro é composto de frases de exemplos e explicações. Ele apresenta 142 padrões de formação de frases e alguns exemplos para cada padrão. Junto com os exemplos, ele apresenta alguns quadros comparativos interessantes.

Comprei na Livraria Cultura (apesar de ter colocado um link para a Amazon). Paguei R$ 55,00 e acho que valeu a pena.

Só de ele ter me ensinado a diferença entre ga e wa, já estou muito grato.

2 comentários:

mairovster disse...

Tu sabe mais ou menos quantas sentenças tem no livro? Colocar todas eles num SRS seria interessante...

Otávio Carneiro disse...

Mairo,

cada padrão tem o exemplo-título, 3 outros exemplos e mais 3 exercícios (com resposta), então podemos dizer que tem 7 frases para cada um dos 142 padrões de sentenças.

Dá quase 1000 frases!

Por enquanto eu estou me divertindo apenas lendo e relendo algumas frases aleatoriamente. Às vezes minha esposa lê algumas para eu tentar traduzir.

Se eu começar a colocar num SRS, te mando, mas não estou com planos para fazer isso tão cedo.

Abraço,

Tatau