sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Meme de Elite - até em recesso!

Falei que estava em recesso, mas fui indicado pelo Jo Nakashima como um blogueiro de elite e agora tenho que retribuir.



Os blogs que eu considero de elite são:

  • AprendendoJaponês.com - do Jo. Quando conheci esse site, pensei: "Esse Jo Nakashima poderia ser eu do mundo bizarro!". Quem tá na faixa dos 30 anos de idade assistia Super Amigos e viu o mundo quadrado em que tudo era "quase" igual ao nosso planeta. O blog do Jo eu achava quase igual ao meu. De lá pra cá, ele foi profissionalizando o dele e hoje eu já não acho tão parecido. Tem uns posts que eu acho "quase" iguais aos meus, mas continuo lendo todos.

  • Como Aprender Japonês - do Mairo. O Mairo curte escrever sobre métodos de aprendizado e os posts e comentários costumam ser ótimas reflexões sobre como estudar línguas, música e outras coisas. Curto de verdade.

  • Meu Japão - da Karina. Esse blog tem uma visão muito gostosa do dia-a-dia do Japão. Adoro as fotos e os textos, que dão vontade de passear pelo país.

  • Obvious - o obvious já é quase uma revista, deixou de ser um mero blog... Gosto muito. Graficamente é muito bonito e fala de temas que eu curto, como artes plásticas, design e arquitetura.

  • Meio Bit - Games - eu curto um videogame de vez em quando e também dou uma lida de vez em quando no meio bit. Então vou com esse! Tem vídeos engraçados e comentários idem.

Este meme foi criado pelo PutsGrilo!com.

Abraços!

3 comentários:

KaTiTa disse...

Ola!!!

Legal o seu blog pra ensinar japones e as dicas, mto bacana.
To no japao faz 5meses e eh dificil aprender japones c vc nw quiser realmente pq da pra viver sem ele, pelo menos ta dando. mas agora to tentando aprender um pouco tentando pq o tempo q me sobra eh bem pouco.
entao eu achei um programa bem legal pra aprender nihongo c vc quiser dar uma olhadinha entra no site

http://baixenet2.blogspot.com/2007/08/curso-de-idiomas-rosetta-stone-cursos.html

tem varias outras linguas tbm

Parabens pelo blog

Anônimo disse...

Oi!! Vc tá em recesso msm heim!!
Sempre que posso passo aki e dou olhada..muito legal o seu blog.Um dia pretendo me aprofundar no estudo ..... Bom mas estou para um pedido, voce poderia explicar sobre "clã"..Tb assisto Naruto e lá tem vários clãs..exise algum kanji para palava...para expicificar como clã..se puder nos explique...

Rubia

Otávio Carneiro disse...

Oi Rubia,

pois é, tô cuidando da vida e da minha pequena enquanto o resultado do JLPT não sai...

Daqui a pouco eu estou de volta, nem que seja só pra dizer se passei ou não.

Grande abraço e obrigado pelas visitas!

Tatau